O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO; O AMOR NÃO É INVEJOSO; O AMOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL;
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA I COR. 13. 4,5,6,7 ,8a.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010



" DEUS TEM A HORA CERTA."

Salmo 31:9-15

A natureza humana tem a tendência do imediatismo e isso

não é diferente entre os cristãos. Pessoa que me pedem orações,

questionam:
Quando será que Deus irá me dar o que tanto peço?
Será que Deus não está me ouvindo?
Acho que Deus me esqueceu?

O que dizer? É incrível, mas outro dia num banco, um senhor ficou bravo quando

perdeu uma volta da porta giratória! Nós também, quando oramos, queremos que

nossos sonhos se realizem imediatamente e não admitimos que “Deus se atrase”.

Portanto, Deus não é como um caixa eletrônico , no qual você aperta certos

botões, insere a senha certa e recebe o que solicitou, partindo do princípio que

você tenha feito antes um depósito. Na minha experiência com Deus, aprendi que

muitas vezes temos que esperar com paciência e isso faz parte da minha

confiança em Deus. O segredo é como vamos esperar.



Como será a nossa conduta física, emocional e espiritual. Vamos esperar com

uma boa atitude e expectativa positiva, sabendo que Deus tem coisas

maravilhosas para nós? Ou vamos ficar perturbados, frustrados, resmungando e

reclamando? Voltemos ao nosso texto bíblico:

�� Davi se dirige a Deus em oração. (v.9)

�� Ele, com muita sinceridade, fala ao Senhor sobre a sua condição miserável.

(vs.9-13)

�� Observe que Davi usa a conjunção “porém”. Isso significa que em meio ao seu

sofrimento, ele adota uma boa atitude para Deus, uma atitude de fé. (vs.14,15)

Repare no que ele diz no verso 15: “Tu está sempre cuidando de mim.”

E o que isso significa?

o Significa que ele sabe de algo poderoso acerca de Deus a seu favor, ainda que

ele não compreenda e não enxergue tudo no momento.

o Significa uma tremenda declaração de fé, de confiança e amizade com Deus.

o Significa que Davi não se afundará nas suas tristezas e mágoas.

o Significa que ele resolveu ser feliz com Deus, enquanto acredita que Ele está

providenciando mudanças nas circunstâncias.

Pense no que disse o profeta Habacuque:

�� Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se

cumprirá sem falta. O tempo certo vai chegar logo; portanto, espere, ainda que

pareça demorar, pois a visão virá no momento exato. (Habacuque 2:3 NTLH)

Repare que o texto se refere a um tempo determinado, no momento exato de

Deus. Eu adoraria lhe dizer que tudo o que você pediu, lhe acontecerá em 24h.

Mas, veja o que a Bíblia diz:

�� Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender

as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa

compreender completamente o que ele faz. (Eclesiastes 3:11 NTLH)

A razão de Deus não permitir que compreendamos tudo, é por causa da nossa

tendência de querer que as coisas aconteçam pelo nosso esforço e do nosso jeito.

Quando agimos dessa maneira, ficamos tensos, nossos recursos se esgotam, a

vida se transforma numa luta permanente, toda alegria, paz e um espírito de vitória

somem da nossa existência. Quando você empreende um projeto sem a bênção

de Deus ou na hora errada, o triste, é que você terá que sustentá-lo e

terminá-lo pelo seu próprio esforço.

Jamais pense que Deus não está atuando na sua vida. Ele está fazendo as coisas

acontecerem mesmo quando você não O percebe. Então, permaneça numa

atitude de fé e aprenda a acreditar que Deus

sabe escolher o momento certo para todas as coisas. Pode ser hoje, amanhã, no

próximo mês, ou daqui alguns anos. O seu momento é difícil? A situação parece

estática e imóvel já há algum tempo? Talvez você não consiga compreender como

essa situação poderá melhorar, mas saiba que Deus tem a resposta para a sua ]

oração antes mesmo de você sentir necessidade! Deus vem organizando as coisas

a seu favor muito antes de você ter se deparado com o problema.

Se você não está vendo Deus atuar na sua vida, pense em duas possibilidades:

Talvez, você está pedindo o que Deus não considera o melhor neste momento e

que provavelmente não acontecerão do jeito que você gostaria. Segundo, não é o

momento certo. Se Deus o atendesse da maneira como você espera, poderia

interferir com o plano ideal Dele para você.

Não estou dizendo que você deve ser passivo e esperar que Deus faça tudo.

Não desista dos sonhos QUE ELE PLANTOU NO SEU CORAÇÃO.



Não se importe com o que as pessoas estão dizendo, pois quando chegar a

hora, Ele fará com as coisas aconteçam.

Tenha uma atitude de fé , pois “de repente”, tudo pode mudar. Lembre-se de

Paulo e Silas na Prisão (Atos 16:23-31).

3 comentários:

  1. É amiga ao ler essa linda mensagem, comparei-a a mim. apenas uma diferença. Eu peço e espero. Não sei onde consigo o controle para os problemas que tomam conta do meu viver. Não sei onde adquiro essa paciência, mesmo sofrendo em pensamentos. Mas continuo na confiança de que Deus me mostrará através do Espirito Santo uma Luz, uma outra porta ou várias outras portas abrir-se-ão, para que eu possa me completar na vida do trabalho( ou seja batalha da vida terrena). Pois sei que a vida espiritual tem que ser completada com o obedecimento das palavras que Deus deixou transcritas para nós. A situação é muito difícil, mas mesmo assim me compreendo e sei que tem coisas piores acontecendo no mundo em geral. Então, na hora de Deus eu serei contemplada com a benção que tanto espero. E a voce amiga querida tenho sim a dizer: é de blogs assim que precisamos, do andamento da Palavra do Nosso Pai Amado, circulando o Mundo. Deus te abençõe MULHER DE DEUS. Beijos e abraços . Elizabeth

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Excelente.
    já me tornei seu seguidor.
    Se desejar:
    http://juarez-shalomadonai.blogspot.com

    ResponderExcluir