O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO; O AMOR NÃO É INVEJOSO; O AMOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE ENSOBERBECE.
NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA SEUS INTERESSES, NÃO SE IRRITA, NÃO SUSPEITA DO MAL;
NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. MAS, O AMOR JAMAIS ACABA I COR. 13. 4,5,6,7 ,8a.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A dor da difamação.


Faz três anos que sofri com uma difamação( calúnia). Nunca imaginei que dóia muito, pois pagar o preço por algo que não fiz dói na alma. Ver as pessoas virarem as costas para você, sem te ouvir, sem te perguntar se realmente você disse aquilo que um dia disseram que você falou. Ser condenada pelas pessoas sem ter direito de se defender, dói na alma. Dói ver que existem pessoas com a alma venenosa, que vivem a disposição do mal. Vivem prejudicando as pessoas sem dó e piedade. Passam por cima das pessoas e mentem como se a mentira que exalam fosse a mais pura verdade. Como pode envenenar o ouvido alheio com suas mentiras e convencê-las que o que falam é real. Ou as pessoas que as ouvem gostam de ser enganadas ou se fazem de bobas. Pois, certamente sabem que estas pessoas vivem na mentira e praticam a mentira como sua verdade.
Meu Deus, fico a imaginar como sofreu Jesus, pois foi calúniado, apedrejado, massacrado , cuspido e muito humilhado. Mas, Jesus nunca negou amor a estas pessoas que o perseguiam. Somente Jesus, tem a capacidade de suportar esta dor que maltrata a alma. Como dói ser julgada sem ter direito a se defender. Como dói ver que a mentira predomina sobre as vidas das pessoas e que a língua contaminada alcança os corações que se deixam contaminar. Mas, aprendi que infelizmente nem todo mundo possui o mesmo espírito e que nem todos veem as coisas com bons olhos. Aprendi que as pessoas que me prejudicaram podem até viverem bem aos seus próprios olhos. Mas, com certeza Deus cobrará delas no seu devido tempo. Pois, nesta terra colhemos o que plantamos e elas colherão o que plantaram em relaçao a minha vida. Sei que Deus fará justiça como Ele quiser, na hora que Ele quiser e como Ele quiser. Sei também que aos olhos delas e de muitos não será visto como justiça de Deus. Mas, eu saberei, pois consigo ver a mão de Deus agir e este caso já coloquei nas mãos de Deus. Pois, não adianta querer confessar, explicar.Pois, quando um coração é contaminado com a mentira, fofocas( difamação, calúnia) somente a oração e o tempo de Deus para colocar a verdade a tona. Não sei como a verdade irá aparecer. Mas de uma coisa eu sei, que nada fica impune aos olhos de Deus que tudo vê. Nada fica encoberto debaixo do céu que não venha a ser revelada.
Pode durar cem anos, mas eu sei que Deus me honrará um dia. Peço a Deus que me conceda o dom do perdão para que eu possa liberar para essas duas pessoas que um dia me prejudicaram, que me fizeram sofrer por algo que não falei.Deus me conhece. Não sou santa, sou pecadora, mas levantar falso contra a vida alheia, com certeza este pecado não irei levar comigo. Pois, Deus sabe que não possuo este defeito. Tenho outros, mas este não.Sofri esta calúnia porque estava crescendo na empresa e conquistando a confiança dos meus patrões e isso estava incomodando essas duas criaturas que foram movida pelo sentimento da inveja, falta de competência e de temor de Deus. Então, amigo. Deixo aqui um pouco do que senti e penso sobre este tipo de pessoa que vivem ( se alimentam )sem piedade sobre a vida dos outros, somente com intensão de prejudicar. A troco de nada.E eu fui vítima deste tipo de pessoa, da inveja alheia. Mas Deus conhece e sabe quem é quem.
E eu sou mais uma que me coloco nas mãos dEle. Toma Senhor esta causa nas tuas mãos.
E que eu venha ser honrada diante destas pessoas que um dia pensaram que iriam me ver destruida. Quem intenterá acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.E se Deus é por nós, quem será contra nós? Ora se deus está do meu lado, com certeza a justiça divina irá se revelar a meu favor.Estarei confiante a esperar o agir de Deus, pois Deus é fiel para cumprir e fazer valer a sua palavra.Se vc um dia sofreu uma calúnia ou difamação, levante a sua cabeça e creia que o seu Deus pelejará por vc também e que a vitória é sua em nome de Jesus Cristo.Amém!!!

7 comentários:

  1. boa noite, estava procurando alguma informaçao a respeito de calunia e difamação quando me chamou atenção o seu blog, pois sou crista e recentemente eu e a minha famiilia sofremos com o espirito de contenda e fofoca ao nosso respeito, por uma pessoa que se diz de deus,contaminou com a sua lingua felina duas amigas nossa,sem termos a menor chance de nos defender,estamos comecando um negocio novo a qual deus abriu as portas,estamos vivendo a palavra profetica que vem do altar de deus,e isso incomodou essa pessoa,deixando entrar em seu coração espirito de inveja,doi muito principalmente porque todas são cristas,elas tentaram intulhar os nossos poços mais o senhor nos deu a vitoria,e tenho pedido para deus tirar toda raiz de magoa e decepção,vc expressou muito bem a dor da calunia pois a pessoa usou o nome de deus para contaminar as nossas amigas contra nos sem nos dar a menor chance de nos defender fazendo daquela mentira a sua verdade, e usando o nome de deus eu e a minha familia so foi mais uma vitima dessa mulher que usa sua lingua felima para destruir e contaminar o seu proprio irmão,mas como vc disse colocamos nas mãos bde deus pois ele no seu tempo fara justiça,e não tera por inocente aquele que destroi o seu irmão com mentiras e fofocas,e ainda usando o nome de deus,foi muito bom compartilhar com vc ore por min e pela minha familia,pois estamos soferndo juntas, mais vai ser pra honra e gloria do nome do nosso deus,pois ele equem nos justifica como a minha pastora prega a nossa maior vingança e ficar de pe conquistar realizar e viver a honra de deus,em tudo somos mais que vencedores fique na paz do senhor,e se prepare para um tempo de vitoria e realizaçoes,um abraço sua irma em cristo,drika.

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida, não a conheço mas imagino como deve ser dificil superar esta difamação. Mas olha, vejo seu problema e acho tao pequeno perto do meu... Com certeza muitas pessoas tb falariam isso pra mim, que o meu problema é menor mas deixa eu resumir um pouquinho... Tenho uma filha de 10 anos e 1 bebe de 1 aninho. Quando minha bebe tinha apenas 5 meses descobri que meu marido tinha um caso com a amiga da minha irmã. Parece coisa de novela, sofri demais e ainda sofro com esta história. Enfim, o que quero dizer é que vc mude o foco ao olhar as coisas. esqueça quem te fez sofrer e aproveite cada minuto ao lado de quem te faz feliz. Olha que benção, vc diz ter um maridão e dois filhos abençoados. Não sofra, tudo vai passar. Deus é o Deus de vitória. A vida é como uma roda gigante. Hje quem esta em cima ta descendo mas quem está em baixo tá subindo. Creia nisso e a benção hoje pode ser pra vc!!!!
    Felicidades

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida pela força.Suas palavras com certeza me fez refletir sobre este assunto que já sepultei. Sei que Deus já se encontra no controle desta situação e este problema já não me pertence mais há 3 anos atrás. Sei que vc tb irá vencer, pois Deus é contigo e vc é uma vencedora em Jesus. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu estava procurando alguma informação sobre difamação,e encontrei esse blog que me chamou a atenção pelos depoimentos estou passando por uma situação extrema em minha vida, conheci um rapaz pela rede social(facebook), durante um mês nos comunicamos eu estava separada há 1 ano e meio e ele me disse que estava há 8 meses. Moramos na mesma cidade. Ele me disse que a ex-mulher pediu separação pq não aguentou a pressão sobre sua doença (infecção no olho) que evoluiu bastante. Em um de seus retornos a cidade (pois ele fazia o tratamento em uma cidade vizinha)ela o pediu pra seguir direto pra dos pais dele que não o queria mais em sua casa. Passamos a nos encontrar pessoalmente, ele passou a frequentar a minha casa e eu a dele. Os meses se passaram e continuávamos a nos ver. Sempre percebi que não era amor da parte dele mas ele sempre dizia que eu o fazia bem, me confidenciou seus problemas as humilhações que passou nas mãos da ex-mulher. Ele me dizia que a família não gostava da ex-mulher por tudo o que ela já o tinha feito, de fato eles demonstravam dar o maior apoio ao nosso relacionamento, principalmente a mãe dele Seu problema de saúde agravou, e ele acabou por perder o olho. Dei-lhe o maior apoio, ele sempre dizia que todos o abandonaram e que só contava comigo e a família. Depois de toda a tempestade ele começou a se recuperar e demonstrava a maior alegria em me dizer que ia voltar a ter uma vida normal e que nos iramos poder viver o que não dava quando nos conhecemos pois a doença o limitava. Lembro como hoje que ele publicou com maior alegria a noticia que o medico deu que estava totalmente recuperado e que já poderia voltar as atividades normais. Daí então começou o meu inferno, a ex-mulher do nada, me procurou dizendo que o tinha largado por descobrir que ele era portador de HIV, pra eu tomar cuidado, como não dei muita confiança pro que tinha me falado ela partiu pra cima, me xingando e dizendo que nunca se separou dele que estava apenas brigada (estranho é que ela sabia do nosso namoro e nunca se importou, sempre se comportou, com deboche ao dizer sua namoradinha), respondi que estávamos namorando ela me chamou de atrevida, e que disse que homem não casado não namora só pega vagabunda na rua, passou a me ameaçar dizendo e iria no meu trabalho armar o maior barraco. Acabei registrado um BO pra me prevenir, aconteceu que ele próprio afirmou que nunca tinha separado da mulher e me difamou dizendo que eu é que ia atrás dele. A ex-mulher que é barraqueira pois vem de um passado depravado. Me mandou mensagens dizendo que iria acabar com a minha vida. Se fazendo de vítima dizendo que eu a infernizei a vida dela e agora vou pagar. Agora anda espalhando pra todos os meus amigos no e pessoas do meu convívio social que era "p...a do marido dela". Ela realmente acabou com a minha vida, minha família me virou as costas,meu ex-marido que até então tinha um relacionamento amigável comigo por causa do nosso filho de 4 anos, diz entrar com ação pra tirar a guarda. O que me deixa em estado depressivo é que o rapaz dizia que gostava de mim por saber que eu o conheci num momento em que ele estava jogado feito um cachorro sem domo e eu o recebi e o aceitei doente e o dei o maior apoio. Tenho certeza também que ele não estava com a mulher e que ela só o procurou pq viu que ele já estava curado. Ele mentiu só pra defender ela. Tenho um bom emprego, casa própria, estou concluindo uma faculdade tenho uma vida que pedia a Deus. Em fim cada dia só o fato de levantar pra ir ao trabalho é uma tortura, ninguém pode me olhar que eu já acho que estão falando de mim, já está tenho que apresentar um TCC na faculdade e sequer tenho animo pra escrever o primeiro capitulo. Peço a Deus justiça pois tenho consciência de que eu fui enganada por este rapaz e por toda a família dele. Quero recuperar a honra que eu tinha, o respeito de todos. Sei que Deus não dorme e que está acompanhando esta minha dor. Isso é que ainda me faz respirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, levante sua cabeça e continue sua caminhada. Não permita que NINGUÉM tire a sua PAZ. O que aconteceu já ficou registrado no passado, e vc hj se encontra no presente e leve somente para seu futuro o aprendizado disso tudo. Esqueça estas pessoas, vc fez a sua parte em ajudá-lo e Deus viu isso, agora deixe estas pessoas nas mãos de Deus, pois Ele não dorme e nem se deixa enganar. Agora, vc disse que sua moral tem que ser recuperada, ela sempre esteve recuperada amiga, pois vc não fez nada que te prejudicasse e muito menos aos outros. Olhe para frente e siga seu caminho de cabeça em pé, seja feliz e deixe quem quiser falar. Vc é maior e vacinada. Vc só deve satisfação a Deus e ele te ama independente de qualquer coisa, seja ela boa ou ruim. Fique em paz e que Deus abençoe sua vida. Bjos

      Excluir
  5. Minha amiga anônima, não a conheço, mas recentemente fui alvo deste mau que destrói almas em vida. Quando somos difamados, o sentimento é que morremos em vida. Somente que passa por situação semelhante entende oque é ser humilhado, difamado e julgado. Oque mais doi são as pessoas que antes de amavam, te admiravam e eram suas amigas, se afastarem e te julgarem talvez com o o medo de serem também julgadas por estarem ao seu lado. É de uma tristeza enorme quando passamos próximo a um grupo e apontam o dedo e nos julgam e logo tecem comentários a respeito do ocorrido ou do que acham que ocorreu. A dor psicológica é imensa. Não existem palavras para traduzir as feridas que se abrem a respeito desse fato. Mas quero lhe dizer que a justiça divina é sábia e virá no momento mais oportuno. Toda vez que se desesperar, eleve seu pensamento em prece. A luz divina virá em seu auxílio e sobretudo, perdoe aqueles que te caluniam. Este é um mau terrível que destroe a dignidade das pessoas e suas vidas. Paz e amor pra você!

    ResponderExcluir
  6. HÁ UM ANO TENHO SOFRIDO UMA DOR HORRIVEL QUE NÃO CONSIGO DESCREVE-LA POR CAUSA JUSTAMENTE DE UMA DIFAMAÇAO.PERDI PESSOAS DE QUE GOSTAVA MUITO,TODOS SE AFASTARAM DE MIM.CONTO HOJE COM MINHA FAMÍLIA,E SOU GRATA A TODOS ELES QUE TEM ME DADO O SUPORTE PRA CONTINUAR.ESTOU FERIDA SEM VONTADE DE NADA,ATÉ PARECE QUE ME ENTERRARAM VIVA.QUE DOR MEU DEUS SER JULGADA SEM DIREITO DE DEFESA.ESPERO EM DEUS PRA SUPERAR.AO QUE PARECE FUI ACUSADA DE TRAIR MEU MARIDO.SOU CRISTÃ E MUITOS DOS MEUS IRMÃOS NÃO FALAM MAIS COMIGO,EMBORA NADA TENHA SIDO PROVADO. ESTOU AGONIZANDO,DE DOR.DEUS É JUSTO IRÁ ME AJUDAR.CHORO TODOS OS DIAS ME AJOELHO TODOS OS DIAS DIANTE DE DEUS,SEI QUE ELE VAI ME OUVIR!OBRIGADA POR TER ESTE ESPAÇO.SUA HISTORIA EOS COMENTÁIOS ME FOI DE AJUDA,OBRIGADA A TODOS.FIQUEM COM DEUS!!!!

    ResponderExcluir